maio
12
2020

Vidros Multilaminados da Weiku, apresentam altíssimo desempenho.

weiku-vidros-interna-1

Quando falamos em construção, um dos itens de preocupação está relacionado a segurança e bem-estar daqueles que irão usufruir do ambiente. E a questão tem levado a população a buscar, cada vez mais, por garantias relacionadas a este quesito. Neste sentido, os vidros nomeados como blindados, estão em alta, mas o assunto ainda é muito desconhecido A blindagem, na verdade, é um tipo de multilaminado, ou seja, reforçado por várias lâminas de vidros intercaladas por películas especiais.

weiku-vidros-interna-2

Para comprovar a veracidade e eficiência do produto, foi em um estande de tiro na cidade de Brusque, em Santa Catarina, que o vidro da Weiku da Brasil foi posto à prova. Após efetuar a compra do vidro multilaminado 25mm, para instalação em sua residência, o morador brusquense aproveitou a sobra do material para efetuar um ensaio balístico no JVK Clube de Tiro, espaço dedicado à prática do tiro esportivo.

weiku-vidros-interna-3

O teste foi efetuado no final de 2019, quando foram utilizados armamentos profissionais e, inclusive, de uso restrito, a exemplo de armamentos e munições 9mm, 40mm, 454 casull, fuzil 556 e espingarda calibre 12. E o teste não poderia ter tido outro resultado se não o sucesso. O instrutor de tiro desportivo e proprietário do clube, Emerson Klann, definiu a qualidade do produto como “muito superior à especificação”.

 “Foram efetuados diversos disparos contra o vidro, com calibres diferentes. Vale ressaltar que os tiros de 9mm e .40 oca não ultrapassaram o vidro e isso comprova a eficiência da blindagem, sendo ainda superior a especificada”, comenta.